top of page

Memorial da Epopeia do Descobrimento

O Memorial da Epopeia do Descobrimento é um local fascinante que homenageia a chegada dos colonizadores portugueses à região.

Com um jardim botânico, exposições e réplica de uma caravela que trouxe os europeus, o memorial oferece informações abrangentes sobre a função de Porto Seguro na história do Brasil. Aprenda sobre as dificuldades superadas pelos navegantes que chegaram a esta terra estrangeira.


Passeie pela Faixa do Descobrimento, que é decorada com esculturas e placas informativas. Observe que apenas uma pequena parte da grande frota de caravelas concluiu a jornada devido às árduas condições nos mares entre Portugal e Brasil. Diversos marinheiros morreram de escorbuto devido à falta de vitamina C durante o trajeto. Explore uma exposição temporária relacionada à descoberta. Inspecione os retratos de marinheiros e exploradores importantes.

Tire fotos das interessantes exposições nesse complexo museológico ao ar livre. Explore o pitoresco jardim botânico cheio de vegetação tropical da região ao lado do memorial.

Admire a grande réplica da caravela Nau Capitânia, que foi comandada por Pedro Álvares Cabral em sua viagem até o Brasil. Localizada no fim da passagem do museu, ela está em escala de tamanho da caravela inicial e contém canhões, sacos de areia e outros equipamentos de navegação. Desça pela escadaria em espiral de madeira para ter ideia de como era o interior da caravela.

Converse com guias locais, que são descendentes do povo indígena Pataxó, contextualizar a colonização do país ou veja o memorial e a réplica da caravela em seu próprio ritmo.

Pague uma pequena taxa para acessar a caravela e outras partes do memorial. O local funciona diariamente do início da manhã até o fim da tarde com um pequeno intervalo ao meio-dia.

230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page